Hoje o editorial do Jornal Folha de São Paulo fala do flerte, cada dia mais evidente, de Garotinho com o populismo nacionalista, no qual o pré-candidato do PMDB tenta dar viabilidade à sua candidatura.
Neste caminho o ex-governador tem como aliado o ex-presidente do BNDES Carlos Lessa e sonha se articular com Hugo Chaves na Venezuela, Evo Morales na Bolívia e Ollanta Humala que disputa o segundo turno no Peru. A linha mestra da proposta se basearia num choque heterodoxo com redução forçada de juros que conduzisse a economia ao sonho de uma economia similar à da China.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário