A mega-operação que a Polícia Federal deflagrou hoje no Rio de Janeiro prendendo 30% de todos os auditores fiscais do Ministério do Trabalho no estado vai bater no Roberto Jefferson. Há mais de dez anos o ex-deputado comanda um esquema conhecido de muita gente que envolvia o Ministério do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal. Este esquema vem desde o primeiro governo FHC.
Não se sabe se após a perda do mandato, o ex-deputado continuou a ter alguma influência ou atuação no esquema que partia da indicação de delegado e sub-delegados do trabalho no estado. Não se espantem se os detidos não detiverem as informações que muitos sempre falavam abertamente até para os empresários submetidos à fiscalização.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Quem lé o BLog do Moraes sabe primeiro!
Deu no Ancelmo Gois hoje (6/4/6)
http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/ancelmo.asp
Postar um comentário