O campista hoje prefeito de Niterói, Godofredo Pinto que está no segundo mandato é um daqueles que está tirando imenso proveito político da decisão da Petrobras em sediar em Itaboraí o pólo petroquímico. Itaboraí e São Gonçalo são extensões da cidade que já foi a capital do antigo estado fluminense.
Godofredo que tem ambições políticas posteriores ao seu mandato de prefeito será lembrado como alguém que contribuiu para a decisão pró-Itaboraí ganhando a queda-de-braço com outro prefeito petista, Lindenberg Faria que é prefeito de Nova Iguaçu e liderou a mobilização pró-Itaguaí que a exemplo de Campos ficou a ver navios.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário