Ainda não se sabe se o TSE fará com que as novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional tenham validade nas eleições de outubro próximo, mas conseqüências elas trarão. Se por um lado é bom acabar com os showmícios, por outro os artistas vão dançar sem música. O vice José de Alencar deve estar triste com a proibição das propagandas nas camisetas. Imagine no quanto suas empresas venderão a menos a cada dois anos.
Acho, porém, que de todas, as melhor delas para a vida das cidades será a proibição dos outdoors. Os donos das duas empresas de outdoors de Campos, nesta altura devem estar se descabelando, não só pela proibição em si que acarretará o corte de uma importante fonte de receita a cada dois anos, mas principalmente porque assim, os prefeitos não terão mais motivos para não serem mais exigentes e rigorosos no impedimento desta proliferação de locais de outdoors poluindo visualmente nossa cidade. Só por este ponto já dá para torcer para que estas regras já entrem este ano em vigor.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
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