Diz o velho ditado que a esperteza, quando é demais, engole o dono. Garotinho foi a Minas Gerais julgando dar um nó naqueles que falavam na candidatura de Itamar. Pois então, Itamar concedeu o encontro atendendo ao pedido do ex-governador e depois, usou toda a mídia para dizer que é candidato e que tem diferenças com Garotinho, especialmente a de que ele conversa com Alckmim e ele não.
O PMDB é mesmo um caso à parte. Fez uma prévia que no fundo foi uma consulta, que no final nem para isso valeu, pois qualquer um que não tenha se habilitado pode agora se apresentar como candidato. Dizem que esta pré-candidatura de Itamar estaria apenas atirando na garantia de ter a vaga para concorrer ao senado pelo PMDB numa briga local com Newton Cardoso.
Na verdade Itamar está vendo mais chances do que um simples mortal pode estar enxergando. Se ele tiver o apoio de Rigotto as suas chances numa convenção são grandes de poder ser o candidato, caso se confirme a candidatura própria. Até lá fica na mídia dividindo o tempo de pauta que seria só do Garotinho, resolve o seu problema lá em Minas e pode até...
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário