Um convênio que será assinado amanhã na Secretaria de Energia, Indústria Naval e Petróleo entre o governo do estado e a empresa britânica de petróleo British Petroleum (BP) permitirá que a Uerj e a Uenf pesquisem a energia solar.
A pesquisa que tem como objetivo o aprofundamento do conhecimento hoje disponível sobre novas fontes de energia, será feita pela Uenf, através de 33 painéis solares cedidos pela BP e que serão montados em uma casa demonstração, com todos os equipamentos, móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos utilizados por uma família.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário