Além do artigo publicado na Folha da Manhã do último dia doze e que acabei de disponibilizar na seção ao lado "Meus últimos artigos" escolhi um outro parágrafo do Frei Beto que não entrou no artigo por falta de espaço:
"Assim é a política: nela se ingressa sem passar pela prova da competência, nem se exige atestado de idoneidade moral. No caldeirão dos eleitos misturam-se honestos e safados, probos e corruptos. Financiada pelo contribuinte, a política administra recursos que bem pode ser canalizados para favorecer os direitos da maioria ou desviados para engordar contas escusas, atividades ilegais, caixas de campanha ou mordomias injustificáveis. Ladrões da bolsa pública não costumam arrombar o cofre da legislação. Conhecem-lhe o segredo e, assim, julgam-se inocentes por enfiarem a mão na brecha percebida entre o emaranhado de leis".
Para ler o artigo na íntegra clique aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário