Informações de fonte fidedigna asseguram que os bancos que operam no município têm feito ofertas especialíssimas para terem acesso à contas-salário das grandes empresas. Esta mesma fonte diz que o que tem sido oferecido às prefeituras da região é um espanto, porém, proporcional às gordas receitas dos royalties.
A prefeitura do Rio de Janeiro fez recentemente uma licitação entre os bancos para avaliar as ofertas dos diferentes bancos. Este é o procedimento correto que deveria ser adotado pelas demais prefeituras. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deverá fazer uma inspeção exclusiva sobre a questão.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário