De todas as informações e questões levantadas sobre a crise dos presídios, do PCC, das inoperâncias governamentais, apenas uma coisa me chamou a atenção: a história dos televisores para ver a Copa do Mundo. Que o país pára para ver o campeonato mundial todo mundo sabe, mas que aqueles que já estão parados e trancafiados, não abrem mão e até fazem uma pequena guerra urbana na terceira maior cidade do mundo matando mais de cento e cinqüenta pessoas, para ter o direito (visto como natural pelo governador “tudo sob controle”) isto sim é novidade. Quarenta televisões entregues pelos Correios?
Ah, antes de terminar uma nova: soube que o PCC articulado com outras gangues menores, uma delas que é inclusive chamada de máfia siciliana está fechando o planejamento estratégico para novos ataques em pelo menos trinta e seis prisões localizadas nos países que participarão da Copa da Alemanha e exigem: Brasil, hexa! Uma segunda que ia me esquecendo: o grupo tático de gestão de informações do PCC já está de posse do CD com o áudio das reuniões secretas da comissão de arbitragens da Fifa.
Uma terceira para fechar: o pessoal de Harvard já negocia com o Núcleo Estratégico do PCC a contratação de um curso de pós-doutorado em planejamento estratégico e de gestão a ser ministrado para executivos e gestores públicos de diversas partes do mundo. Estão chegando mais informações, mas vou me ater a estes três furos, antes que este blog seja considerado mídia auxiliar do comando paulista.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário