As caminhadas que realizo permite ver coisas e pessoas que o usuário apenas de carro fica impossibilitado pela atenção necessária ao trânsito. Assim, vi hoje algo que resolvi trazer ao leitor do blog. Os poderes executivos municipais e estaduais têm a obrigação de divulgar o preço que suas obras foram contratadas. Não vi isto na placa indicativa da construção do novo Fórum da Comarca de Campos na avenida quinze de novembro na beira-rio.
A Construtora Santa Bárbara Engenharia S.A. é muito conhecida, mas, isto não dá nem ao judiciário nem a esta construtora, o direito de omitir esta informação da população, mesmo que, eventualmente, esta não seja uma obrigação legal deste poder. Neste caso poderia ser considerada uma obrigação moral, até pelo direito de cobrar o mesmo dos outros poderes.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Ficou em torno de R$ 25.000.000,00.
Abraço
Luiz Carlos
Olá Luiz,
A obrigação da divulgação não vale para o setor judiciário? Este valor foi publicado no Diário Oficial do Estado?
Valeu a informação.
Abraço,
Roberto Moraes
Postar um comentário