Ainda batendo na tecla de que a questão da violência em São Paulo não deve ser motivo de disputas políticas com viés partidário, não posso deixar de comentar o fato de que a recusa da pequena, mas simbólica, ajuda do governo federal ao estado possa estar ligada à confirmação de que o comandante da operação conversou e fez acordo com o líder da facção criminosa.
A suspeita inicial ganhou força com a suspensão completa das ações criminosas após as negociações. Começo a crer que estamos mesmos em situação para lá de crítica nesta área.
Foto: Marcola, líder do PCC, Janio Ferreira, O Povo Ceará
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário