A Câmara Municipal de Campos é mesmo um ambiente realmente muito estranho. Difícil explicar o porquê de ter sido realizada hoje, com quase um ano de antecedência, a escolha do novo presidente da casa que só assumirá em janeiro de 2007. Se alguém me contasse que numa cidadezinha pequena do interior do Piauí o fato tivesse ocorrido, eu diria: isto é coisa do Piauí.
Aliás, pensando bem, talvez analisando os apoios e a forma como eles se deram nas eleições de prefeito, em março deste ano, possa ajudar na identificação das explicações para uma eleição tão antecipada. Acordos e apoios para as eleições de outubro agora, por outro lado, devem ter servido de contrapartida. Acompanhem a movimentação do eleito e entendam o que ocorreu.
Se realmente for chegada a hora de pedir mais explicações a esta Câmara, comecem perguntando sobre a forma que os vereadores acordaram para utilizar a verba que o legislativo tem para publicidade. A verba prevista para esta finalidade era de R$ 600 mil.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário