FHC agora no programa Canal Livre da TV Bandeirantes em meio às críticas comuns do mensalão e ao que ele chama de aparelhamento do governo pelo partido, ele disse que “há que se reconhecer que o PT fez algumas coisas que deram certo”. Ainda sobre a vantagem que o Lula leva nas pesquisas ela reflete uma avaliação prática que o povo faz.
FHC afirmou também que quem observa e analisa a política são os analistas e os políticos: “o povo no fundo, estará avaliando se a sua vida melhorou ou piorou e aí vai escolher seus candidatos. A situação internacional facilitou as coisas para o PT. A situação do mundo não está piorando e ele aprofundou os programas que eu implantei.”
Ainda na tentativa de explicar a dificuldade do seu candidato melhorar os índices na pesquisas FHC disse: “nunca alguém no Brasil foi candidato tantas vezes quanto o Lula, serão cinco vezes com a deste ano. A vantagem que ele tem é o conhecimento da população, nós vamos ter que conversar com a população e mostrar que dá para fazer melhor do que eles”.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário