Mesmo não sendo uma data mundial, o site de busca do Google homenageou com a figura de duas rosas junto ao seu nome, a data comemorada hoje em alguns países do mundo. Isto mostra como o site está antenado com o seu público nos diversos países do mundo.
Particularmente, considero que a revolução provocada por este site de buscas que mesmo não sendo original e tendo sido precedido pelo Yahoo e pelo Cadê no Brasil é talvez maior do que o próprio surgimento da rede internacional, a internet. Uma coisa é colocar na rede, a outra bem diferente é ser localizada. O Google Earth, os blogs e os fotologs tiveram a mão do Google. Lembro que este é apenas um registro desinteressado e não uma propaganda.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário