Este blog continua sua pesquisa informal sobre a economia do município. A idéia é descobrir indicativos que não aprecem nas pesquisas e dados estatísticos da cidade. Nesta linha, após ouvir um e outro comerciante do ramo, o blog começou a desvendar o motivo do aumento expressivo do número de revendas de veículos usados no município.
O fato não se dá mais só na área central da cidade. Assim como os demais setores do comércio, a negociação de carros usados também já se expandiu para os bairros até mesmo mais distantes do núcleo urbano, antes concentrado no eixo Centro e Pelinca. As revendas surgem até nos bairros do subdistrito de Guarus.
O que está por detrás deste boom é o estímulo e até a sustentação dada pelas financeiras que em muitos casos está bancando aluguel do estabelecimento e outras despesas como de telecomunicações, mídia e até aluguéis de toldos, etc. Este é o caso de um dos pontos recém-lançados como o Pelincar na esquina da rua Álvaro Tâmega com avenida Pelinca (veja foto acima).
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário