Não sei se a opinião pública sabe. Mas, desde ontem já foi publicado, através de Medida Provisória, o reajuste acordado em 2005 para os docentes dos Cefets. O argumento que a liderança nacional sustenta para manter a greve é a de que os técnico-administrativos não foram contemplados.
Só que na negociação do ano passado, estes funcionários já não haviam sido atendidos por conta reajustes feitos no Plano de Cargos, Carreira e Salários a partir do ano de 2004 que, de forma paulatina, vem corrigindo, ano a ano, os pisos nos salários desta categoria estando inclusive previsto para julho agora, uma nova parcela da correção. Estes servidores, embora mereçam correções ainda maiores tiveram reajustes em 2004 que variaram de 20 a próximo de 50%. O Psol precisa desta greve!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário