Futebol como sempre é mais emoção do que razão. Só ele suscitaria coisas deste tipo: comenta-se pelas esquinas que os torcedores rubro-negros estão fazendo um abaixo-assinado para entregar a CBF e a TV Globo. No documento pedem, pelo amor de Deus, que não veiculem mais pela TV chamada de “aberta” (a outra sem a ser à cabo ou Sky) dos jogos do Flamengo. Tem torcedor que desconfiado passou a registrar e viu que nas estatísticas, desde o Brasileirão de 2005, a equipe rubro-negra perdeu mais de 80% dos jogos que foram televisionados pelo canal da Globo.
Citam especialmente a situação deste ano, duas derrotas em duas transmissões abertas. Ao contrário, as duas outras partidas, inclusive a de ontem contra o Botafogo, que passou apenas na Sport TV, o resultado foi positivo. Dizem que as estatísticas não são tão ruins assim na Copa Brasil, mas por via das dúvidas, gostariam que os jogos das semifinais deste campeonato, também fossem vetadas nas Tvs abertas. Os torcedores querem o sinal fechado assim como suas defesas. Coisas do futebol.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário