Não se deve politizar ou partidarizar questões como esta que está ocorrendo nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Por isso, é lamentável a decisão do governo estadual de São Paulo de não aceitar a ajuda da Força Nacional de Segurança para conter a onda de violência que assola o estado desde a noite da última sexta-feira.
Não sei se a Força Nacional formada por mais de 4 mil homens formados pela Academia Nacional de Polícia, da Polícia Federal com os melhores quadros das polícias estaduais resolveria a questão, mas daria mais tranqüilidade à população que não deseja ver mais um de seus problemas virando pano-de-fundo para disputa de votos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário