65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, maio 05, 2006
Viva, Itaocara apóia Garotinho!
O jornalista Mauro Ventura no blog “No front do Rio” deu na quarta-feira, uma provocada nos interioranos que foram num pequeno grupo manifestar em frente à sede de O Globo seu descontentamento com o mal-trato que estão fazendo com o pequeno garoto.
Esta história me fez lembrar quando em 1982 um pequeno grupo que se manifestava em Campos contra as conseqüências do vazamento da empresa Paraibuna Metais que havia provocado a interrupção do fornecimento de água na região pela contaminação do rio Paraíba do Sul com metais pesados. Na ocasião diversos grupos de manifestantes ainda desorganizados, ao decidirem fazer uma caminhada e não saber contra quem seria a manifestação, acabou por decidir ir até a TV Norte Fluminense reclamar contra o deputado Alair Ferreira. Esta outra seção nostalgia veio à tona ao ler a nota abaixo do Mauro Ventura:
"Itaocara está com Garotinho"
“Não conheço ninguém que não esteja fazendo graça com essa patética greve de fome do Bolinha. Quer dizer, não conhecia. Aqui em frente ao jornal está acontecendo agora um manifestação de solidariedade a Garotinho. Tem até carro de som e faixas como "Itaocara está com Rosinha e Garotinho".
Os militantes do PMDB cantaram o Hino Nacional e vieram entregar um manifesto assinado por 40 prefeitos do interior. É um discurso atrás do outro. Um prefeito fala em "luta desigual". Outro diz: "Liberdade para o companheiro Garotinho." Teve uns dois que falaram que devemos - as Organizações Globo, o PMDB, o Rio etc - ser bairristas e nos unirmos contra São Paulo.
"Hoje nós não temos o Brasil para os brasileiros. Temos o Brasil para a Avenida Paulista", gritou um. "Os ataques a Garotinho acabam beneficiando uma candidatura de São Paulo", berrou outro. Eles acham que as denúncias contra o ex-governador prejudicam o Rio. Puro engano. Nada prejudica mais o Rio do que o casal instalado há intermináveis sete anos no Palácio Guanabara”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário