A Feira de Protection Offshore no parque de convenções mostra o protagonismo cada vez maior assumida pela vizinha Macaé dentro da cadeia produtiva do petróleo. Melhor foi ver, além de diversos ex-alunos do Cefet Campos se destacando na área de segurança do trabalho e meio ambiente dentro do setor, a presença da Cooperdouro expondo e vendendo os produtos produzidos pelos membros da cooperativa dos moradores da comunidade do Matadouro.
A foto ao lado é da Maria Helena uma das coordenadoras da COOPERDOURO que lá apresentava os sabonetes, as velas e diversos outros produtos artesanais que a comunidade comercializa. A satisfação que ela apresentava com a venda que fez para uma "estrangeira" que estava em um stand de uma empresa alemã empolgava qualquer um.
PS.: A foto da nota abaixo foi remetida diretamente do evento através do celular.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário