Há um boato espalhado na cidade sobre a previsão de que amanhã, dia 6/6/06, uma seita religiosa poderá seqüestrar crianças que tenham mais de seis anos para realizar uma magia em homenagem a este dia que teria para eles algum significado.
As mães, especialmente a de filhos menores que estudam na pré-escola, estão avisando às diretoras e professoras que amanhã, por via das dúvidas, não mandarão seus filhos para a escola. Hoje pela manhã, no Isepam, o desespero das mães alarmou os professores. As mães, mesmo dizendo não acreditar “nestas bobagens” alegaram que “a falta num dia não vai fazer diferença”.
O Comando da Polícia Militar tenta identificar a origem dos boatos e já programou para amanhã um reforço no policiamento. Algumas igrejas evangélicas estariam convocando seus crédulos para orarem para evitar que o ritual satânico tenha êxito nisto que chamam de manifestação das forças do mal. Conclusão: se alguma maluquice ocorrer alguém vai dizer que fez o alerta, se nada acontecer, os oradores vão concluir que as forças do bem superaram as forças do mal.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário