Advogados e outros profissionais de Campos ajuizarão ação contra o jornal O Globo pela decisão de suspender o envio de alguns cadernos a partir de uma redução no valor da assinatura equivalente a sete centavos por dia. Os signatários que preparam a ação consideram que a atitude do jornal foi arbitrária e ilegal. O titular da ação que deverá ser Dr. Luiz Ribeiro diz: “trata-se, de alteração unilateral do contrato (tácito) por parte do periódico, o que ofende diretamente o Código de Defesa do Consumidor em vigência”.
Como se vê além de ficar mal com leitores, simpatizantes e clientes, o jornal terá que responder judicialmente sobre sua tecnocrática decisão.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário