65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, junho 21, 2006
Decisão TSE afeta servidores do Cefet
"Aumento dos funcionários públicos em risco"
Este é o título da nota que está no blog do jornalista Fernando Rodrigues hospedado no Portal da UOL. O teor completo da explosiva nota é:
“– será o “talk of the town” hoje em Brasília. O TSE vetou ontem, tarde da noite, os aumentos salariais eleitoreiros. Para a Justiça Eleitoral, recomposição de salários no âmbito do governo tem de ser feitas pelo menos 180 dias antes do pleito. Com essa decisão, em tese, podem ser invalidadas as MPs baixadas recentemente por Lula concedendo aumentos a funcionários do Banco Central, professores de ensino superior e de primeiro e de segundo graus, fiscais federais agropecuários e funcionários do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, entre outros. Ao todo, as MPs beneficiam cerca de 160 mil servidores, a um custo de R$ 1,3 bilhão.
A repercussão dessa medida será forte no mundinho dos funcionários públicos. Poderão perguntar: “Por que Lula esperou até agora para conceder os aumentos? Quis ter um ganho eleitoral?”. Claro que sim. Só que o tiro pode ter saído pela culatra. Há um imbróglio jurídico. Ninguém consegue prever o desfecho”.
Quer saber mais leia aqui no site do TSE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário