quarta-feira, junho 07, 2006

Mais pessoas reclamam da gestão na Lira Guarany

Recebi da Hellem Scobar mais um e-mail falando dos questionamentos que faz sobre a gestão atual da Corporação Musical Lira Guarany. Uma outra pessoa de nome Antenor Penha de Siqueira também enviou e-mail à Ouvidoria da prefeitura tentando obter respostas, entre outras coisas, sobre:
- Quanto a Lira arrecada por mês de aluguéis?
- Porque não compra instrumentos novos para os poucos músicos?
- Porque mantém um ambiente fétido e mofado para os músicos ensaiarem?
- Porque acabaram com a escolinha de música para as crianças? Não sei se a PMCG tem alguma a coisa relacionada, algum convênio, ou, algo semelhante com a instituição. É bom lembrar para que outros não se confundam como eu, que não se trata da Lira de Apolo e sim da Lira Guarani instalada na rua Treze de Maio.
Não tenho nenhuma informação sobre as perguntas acima e outras já divulgada em Manifesto da mesma Hellen, em nota publicada neste blog. Como exige transparência, cá estou eu a divulgar para ver se alguém se manifesta. Exigência de algum tipo de controle social de entidades públicas e da sociedade civil numa cidade em que isto quase inexiste é preciso que se dê força e apoio.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Corporação Musical Lyra Guarany é uma entidade sem fins lucativa, na forma da lei 10.406/2002 do Código Civil Brasileiro, porém tem estatuto da época da ditaduda, o Presidene tem mandato vencido , arrecada alugueis, de 15 salas e salões de festas, não reune diretoria, não faz parceria com orgão publico, porque não tem documentação organizada, tais como certidões negativas de débitos, o que arrecada, segunda o presidente em exercício não da para tapar um buraco do dente.

Anônimo disse...

Roberto e amigos
Por determinação do MP o Presidente em exercico, irregular, Walter Bolckau, desde o dia 01/12/2010, esta de posse da carta que apresenta nova composição de chapa, e pede a marcação da eleição para o dia 10/12/2010.
Há quem diga que toda boa vontade secretária, Srª. Eloisa de Souza Samary, não passa de procrastinação, na verdade tanto ela quanto Walter Bolckau debocham do Ministerio Publico e não vão marcar eleição nenhuma.
Já existe uma banca de advogados estudando o caso e se for necessário vão pegar pesado.
Aguardamos o pronunciamento do Presidente em exercicio Walter Bolckau.

Anônimo disse...

Segundo analista politico entrevistado pelo bom relacionamento que esta havendo entre o presidente atual Tenente Esio Amaral , que tem democracia, futuramente o ex presidene Walter Bolckau, vai ser proclamado Presidente de honra da sociedade, cargos oferecidos aos mais velhos que estão perto de se finar.