Tem gente na região que garante que a forma e a estratégia usada pelo grupo apoiado pelo governo estadual, ligado à ADHONEP e ao "esquema das fraldas" é a mesma da utilizada para adquirir as terras próximas a São Fidélis visando montar um projeto para receber recursos a juros baratos do BNDES.
Este "novo grupo" adquiriu terras na região de Barra Seca próximo a Travessão e diz ter um projeto de instalação de uma usina junto com uma destilaria. Os comentários mais críticos dão conta de que o “mentor” seria o mesmo da industrialização de frutas.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário