Para aqueles que gostaram do artigo sobre a volta do trem de passageiros e a ligação disto com o turismo, veja o que pode ser observado na ligação entre São Fidélis e Campos.
Esta foto foi tirada na margem do rio Paraíba ao lado da estrada de ferro ainda existente próximo a localidade de Ernesto Machado.
Sobre o assunto, o superintendente regional da CEF, Rider Gonçalves, me informou que a prefeitura de Aperibé também está com um pedido no Ministério dos Transportes, visando retomar o transporte ferroviário entre os municípios de Aperibé, Pádua e Cambuci. Piiuuuiiiiiííí!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Há muito venho questionando do porque só o Brasil não fazer uso do transporte ferroviário? Realmente, foi uma ótima notícia.
Moema
Olá Moema,
É realmente uma pergunta não muito difícil de ser respondida se compreendermos que o estímulo era para a indústria automobilística.
Abraço,
Roberto Moraes
Postar um comentário