Em mais um artigo eu comemoro a possibilidade da volta do transporte ferroviário de passageiros que agora se cogita fazer entre Campos e Macaé. Aproveito a deixa para falar que o trem é um símbolo interessante para o incremento do turismo e que este para ter consistência econômica precisa ter atrativos diferenciados e ser regional e não pontual.
Ele foi publicado na Folha da Manhã em 23 de junho. Se tiver interesse em ler na íntegra clique aqui. Acabei de postá-lo na seção “Meus últimos artigos” ao lado. Para instigar ainda mais posto abaixo duas fotos tiradas do blog da jornalista Cora Ronai que mostra os trens que ela tem utilizado nas viagens feitas na cobertura da atual Copa do Mundo na Alemanha.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário