Ao contrário do que está sendo veiculado a maioria dos portais de notícia e nos noticiários online que destacam o maior crescimento de Geraldo, a mais importante informação trazida por esta nova pesquisa é que na intenção de votos espontânea, que é aquela considerada dos votos consolidados, Lula cresceu 5,3%, saindo de 28,2% para 33,5% e Geraldo 4,5% saindo de 8,1% para 12,6%.
Se o leitor quiser pode também avaliar outro ponto importante: na pesquisa anterior também do CNT-Sensus, Lula tinha 42, 7% e os demais somados 33,7%, o que dava uma diferença de 9,0%. Nesta nova pesquisa, Lula obteve 44,1% e todos os demais candidatos somados alcançaram 34,7%, aumentando a diferença para 9,4%.
Ainda acho que a eleição será dura, mas os atuais números continuam a ser amplamente favoráveis a Lula. Agora é aguardar os números do Ibope, Datafolha e Vox Populi do final do mês.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário