Desde que a ong Cidade 21 foi criada em maio de 2000 eu recebi diversos pedidos de orientação sobre a estruturação de uma ong. Chegamos até separar um material digitalizado com legislação, orientações, legalização, estatuto e outros que denominamos de Kit ong. Repassamos para diversas pessoas.
Porém, nunca, neste período recebi tantos pedidos quanto nos últimos trinta dias. Mais de cinco pedidos coincidentemente de pessoas com relação estreita com gestores municipais. Será uma simples coincidência ou...? Infelizmente cada vez mais este tipo de organização de transformou numa forma de ter acesso a recursos públicos muita das vezes de forma e com interesses escusos. Que o Ministério Público e o Tribunal de Contas fiquem de olho vivo nos convênios que estão sendo arquitetados nesta área.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário