Tenho curiosidade em saber qual seria hoje a intenção dos eleitores campistas em relação à eleição presidencial de outubro próximo. Uma série de motivos leva a isto: primeiro ao fato de que o candidato até agora favorito, Lula, não ter apoios fortes na região; segundo, o Garotinho não ter conseguido viabilizar sua candidatura e aponta para uma possibilidade de apoiar o Cristóvam que é do PDT o mesmo partido dos seus principais adversários locais; terceiro, o Alckmim com seu jeito sem graça terá imensas dificuldades de repetir pelo menos a votação de Serra na eleição de 2002 quando este teve apenas 8,3% dos votos em Campos.
Por tudo isso é uma incógnita estas intenções hoje. É possível que ela acompanhe a média nacional. Só para lembrar os votos locais em 2002 foram na seguinte proporção: Garotinho, 50,6%, Lula, 36,8%; Serra, 8,3%, Ciro, 3,9%.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário