Numa pesquisa eleitoral feita pelo IBPS (Instituto Brasileiro de Pesquisa Social) para a Rede Record com 1.200 eleitores do estado do Rio de Janeiro durante os dias 17 e 19 de julho (terça e quarta-feira) com 3% de margem de erro, Lula ficou com 46,4%; Alckmim, 25,6% e tecnicamente empatado com ele, a candidata do Psol, Heloísa Helena que alcançou 24,3%. Provavelmente os votos da Zona sul e a maior parte dos votos do Garotinho estejam migrando para a senadora.
Segundo turno no estado entre Cabral e Crivella
A mesma pesquisa, com o mesmo número de eleitores e margem de erro para governador do estado encontrou: Sérgio Cabral, 40,7%, Marcelo Crivella, 31,5%, Denise Frossard, 17,8%, Eduardo Paes, 4,5%, Vladimir Palmeira, 2,1%, Lupi, 1,1% e Milton Temer, 1%. Bom lembrar que se trata de votos válidos que é a forma que o TSE usa para apurar a eleição deixando de lado os votos brancos e nulos e no caso das pesquisas também os indecisos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário