O site do TSE informa que: “o Grupo Ibope, por meio do Ibope Opinião Pública Ltda., registrou nessa quinta-feira (20), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido de pesquisa de intenção de voto para o cargo de presidente da República. Encomendado pela Globo Comunicação e Participações, o estudo será realizado entre os dias 21 e 25 de julho, ao custo de R$ 93.440,00. Serão ouvidos 2002 eleitores em todo o Brasil, em municípios escolhidos por sorteio”.
Os resultados devem ser divulgados na próxima quarta-feira. Eu só pergunto que fato está fazendo o Sistema Globo pagar seguidas pesquisas ao Datafolha semana passada e agora o Ibope? Uma pesquisa atrás da outra? Só vontade de informar? Ou, poderia ter este fato alguma relação com a sanção da lei que regulamenta a profissão de jornalista que foi aprovada no Congresso há poucos dias? A linha editorial desde àquele dia mudou sensivelmente ou não? Você percebeu?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário