A história que o Monitor Campista traz hoje como explicação para a morte de quatro crianças no Parque Santa Rosa em Guarus independente de ter sido realmente o fato causador da morte das crianças torna toda a história ainda mais dramática. O jornal na edição de amanhã, segunda-feira, traz a informação que o CCZ encontrou quatro tocas de ratos embaixo da cama da dona de casa Édila de Oliveira, mãe de Jéferson de 8 anos, e André de 4 anos. As outras duas crianças que também morreram eram vizinhas de Da. Édila. A equipe do CCZ teria capturado ontem uma ratazana que será analisada para verificar a hipótese dela possuir o vírus que causaria uma doença denominada Hantavirose.
O fato de que dentro do colchão onde Jéferson e André dormiam havia um ninho de ratos, aliado à informação das tocas embaixo da cama mostram as condições de moradia na periferia da nossa cidade. Lamentável, não outra palavra. Veja aqui toda a matéria que deverá ser destaque na imprensa nacional que até então falava de ratos em eleições.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário