Um dos mais cobiçados pontos comerciais da cidade amanheceu ontem fechado. Comenta-se, que o local onde funcionou a padaria Tamandaré na avenida Pelinca, em frente ao famoso conjunto de prédios, chamados de Pelincão, teria sido negociado com uma rede de farmácias de fora da cidade. Não tenho informações concretas sobre o valor e nem a confirmação, se teria sido exatamente um grupo de fora, que teria adquirido o ponto comercial.
Sabe-se que há muito tempo este grupo ligado ao comércio de remédios namora diversos pontos comerciais naquela região sem sucesso e que agora teria se disponibilizado a investir muito mais que milhão. No mundo dos negócios locais também há muito corre solto o comentário que a rede de drogarias de um grupo local teria feito todos os esforços comprando diversos imóveis na região para tentar bloquear, exatamente, esta concorrência. Quem teria vencido o leilão?
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário