O município de Quissamã tem sido quase que uma exceção na qualidade da intervenção do poder público entre os municípios que recebem royalties pela produção de petróleo no interior do estado do Rio de Janeiro. Na área do Turismo tem um plano ambicioso do qual estrategicamente se deslocou do norte fluminense e se juntou aos outros municípos da região que passou a ser denominada de Costa do Sol. Neste sentido articula com trades turísticos que poderão trazer até a região turistas para demorados e lucrativos períodos de estadia.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
2 comentários:
Bom dia!
Tenho muito interesse em conhcer Quissamá, mas infelizmente eu não encontro informações, como hotéis, pousada, restaurantes na internet. Será que vc poderia me passar informações ou algum site amplo?
Muito obrigada
Elaine Bortone
elabo@terra.com.br
Parabéns pela postagem. Tive a oportunidade de tomar conhecimento desse projeto, há uns 3 anos, através de um professor da UFF q estava envolvido no PLANO DE MARKETING de Quissama.
Serve de exemplo a muitas cidades que podem desenvolver seu potencial turístico e a economia local.
Aproveitei e criei um link, através de uma postagem em nosso blog www.logradourosdemiracemarj.blogspot.com
Postar um comentário