O sistema operacional que uso o “windows” veio junto do computador que comprei inclusive com chave. Quando tive um vírus mais pesado precisei reinstalar os programas. Chamei o profissional de informática que e atende e pedi para ele arrumar a máquina. No final preferiu instalar o seu sistema operacional.
Falei tudo isso para dizer o que apareceu na minha máquina desde quarta-feira. Ao ligar o micro um comunicado da Microsoft que instalou uma estrelinha azul na barra inferior do lado esquerdo ao lado do relógio e vive pulando na tela dizendo: “você pode ter sido vítima de falsificação de software”.
Conclusão: eu tenho uma chave para usar o windows com versão em inglês fui vasculhado pela empresa que supõe que eu sou usuário pirata. Já ouvi de outros amigos que estão sofrendo a mesma pressão. Está chegando a hora de chutar a porta, ou melhor, o Gates e ir migrando para o software livre. Por estas ameaças há algum tempo tenho utilizado cada vez de forma mais intensa o navegador da internet Firefox.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário