Esta nova condenação de Arnaldo Vianna pelo TCE-RJ pela terceira vez consecutiva (2002, 2003 e 2004) torna a posição da legalidade da sua candidatura por parte do TRE-RJ, um verdadeiro acinte. Aliás, os jornais deste final de semana, trouxeram a informação de que o TCU está apoiando a idéia de aumentar o rigor para estes casos com mudanças na legislação atual.
O que se pretende é tornar inelegível os políticos que tiverem suas contas rejeitadas, a não ser que uma decisão judicial transitada e julgada tenha sido proferida antes da impugnação. Hoje, mesmo com as contas rejeitadas, qualquer pedido de liminar, devolve o direito de se tornar elegível, o cidadão que com as contas rejeitadas não tiver tido todos os seus recursos julgados.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário