Bom que a prefeitura de Campos tenha lançado o Anuário com dados e indicadores do município. Ele pode ser um efetivo instrumento de administração na medida que, seja utilizado para hierarquizar prioridades, monitorar e avaliar políticas públicas nas diversas áreas, fugindo do achismo e do clientelismo, que muitas vezes são determinantes na decisão do gestor público.
O texto acima é parte do artigo "Anuário - boa medida & registro" que foi publicado na Folha da Manhã do dia 11 de agosto de 2006 e que acabo de postar na seção ao lado “Meus últimos artigos”. Clique aqui e leia-o na íntegra.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário