Além do crescimento assustador do número de homicídios que o jornal Folha da Manhã resolveu acompanhar par-e-passo, cada dia que passa, o quadro de pequenos assaltos e agressões cresce na cidade. Nas áreas ao entorno dos colégios, nos horários de entrada e saída, diariamente crianças e adolescentes têm sido vítimas.
No início desta semana, uma adolescente, aluna do Salesiano em Campos, foi vítima de uma tentativa de estupro às seis e meia da manhã, em frente a um terreno baldio nas proximidades da escola. Consta que os pais da adolescente apresentaram queixa à polícia. Agora se aguarda providências. As cidades de médio porte, infelizmente, são cada vez mais vítima do processo, que antes atingia só as regiões metropolitanas. O assunto não pode passar despercebido nas discussões do novo Plano Diretor.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário