Difícil de entender que o candidato do PSol tenha escolhido o aeroporto Santos Dumont para fazer campanha no dia de hoje. Acho que o candidato não quer ampliar o eleitorado que na Zona Sul, até agora tem feito significativa opção para a candidata a presidente do seu partido. É preciso amassar um pouco de barro na periferia e no interior.
A assinatura de termo de compromisso entre o candidato do PMDB, Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, favorece significativamente o primeiro em duas frentes: primeiro mostrando que manterá diálogo com a prefeitura da capital, mesmo estando em partido diferente do prefeito, coisa que hoje não acontece e por isso passa uma visão conciliadora para a parte ainda indefinida do eleitorado, ao mesmo tempo em que, mostra uma certa independência em relação ao casal de governadores.
Além destes dois pontos, o fato acima, ainda permite ao eleitor interpretar a situação como uma certa descrença, por parte do prefeito, em relação à sua candidata, a deputada Denise Frossard. Caso contrário, o prefeito não teria porque inventar esta história de assinar termo de compromisso com os diversos candidatos ao governo do estado.
Ainda para outros, pode passar a visão de que ambos, Cabral e Maia, depois de se denunciarem mutuamente em e-mails e blogs resolveram, por trás deste termo de compromisso, se aceitarem, o que faz crer que o favoritismo de Cabral seja cada vez maior.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário