A leitura do blog do Roberto Jefferson e do ex-blog do Cesar Maia dá a exata dimensão, da aposta que setores políticos à direita estão fazendo com a candidatura de HH. Além, da raiva fidagal com que uns operam em relação ao presidente Lula, alguns por razões óbvias como o próprio Jefferson e outros por interesses futuros, o que está em curso não é nada mais, nada menos do que aquilo que se convencionou chamar no passado de: a esquerda que a direita gosta.
Alguns destes, ao identificarem como pequenas as chances de Alckmim agora emm 2006, tentam sangrar ainda mais sua candidatura de forma que, HH possa chegar mais longe e desta maneira deixar como princiapal alternativa de poder em 2010, posterior a um provável segundo governo Lula, com uma candidatura competitiva de centro-direita, se encaixando, tal qual, um terno no prefeito do Rio de Janeiro. Assim colocam em prática, mais uma lição do velho Maquiavel: a de escolher e ajustar o adversário, com quem deseja concorrer.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário