“Tire o teleprompter da frente do Alckmin - coloque duas câmeras simultâneas uma aberta e outra fechada, ponha dois entrevistadores nos dois lado das câmeras e deixe Alckmin falar a vontade, respondendo. Depois edite os melhores momentos! Ninguém segura! Ainda há tempo! Ainda!”
“Na próxima semana se entra naquele período em que o eleitor já acostumado ao programa não dá muita bola, e acelera o processo de troca de opiniões -jogo da coordenação, como dizem os especialistas - com seus conhecidos, e as informações recebidas. E entra neste jogo sem informação inoculada de desconstrução de Lula. Volta a dar atenção aos programas nos últimos dez dias. Pode não ser suficiente. Especialmente porque os candidatos a governador, senador, deputados, vão para um salve-se quem puder que vimos nos últimos dias em estados do nordeste, e que acentuam a imagem de Lula. Em dezembro, Lula estava arrinconado. Oito meses depois a oposição quase se "auto-arrinconou".
PS.: Do dicionário do Aurélio: Arrrinconar - mesma coisa de arricoar, encurralar;
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário