No Mapa do Desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro que a Firjan está lançando neste momento, no teatro Municipal do Rio de Janeiro, destaca-se a preocupação com a economia ligada à cadeia produtiva do petróleo e com as consequências para o que se sucederá com as empresas e os funcionários deste segmento para quando a produção começar a diminuir.
O documento propõe a criação de um fundo para investimentos produtivos aqui na região petrolífera fluminense. Resta saber quem vai colocar o quê, quando e quanto no fundo para evitar que vejamos o fundo do poço cada vez mais próximo. Acesse aqui o Mapa e baixe-o em download aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário