“Pela primeira vez em sua história, o Conselho Nacional do Ministério Público instalado no início de 2005 pela Emenda Constitucional 45 (Reforma do Judiciário) determinou a abertura de processo disciplinar contra um membro do Ministério Público. O motivo da abertura do processo foi infração à Resolução 3 do Conselho que disciplina o acúmulo do exercício das funções ministeriais com as do magistério pelos membros da instituição. O alvo do processo, o procurador de Justiça Levi de Azevedo Quaresma, do estado do Rio de Janeiro.”
O título da matéria é: "A primeira vez - CNMP instaura processo disciplinar contra procurador do Rio". Leia o restante da matéria aqui.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
o diretor da faculdade de direito de campos levi quaresma homem intergro honesto que tem levado uma conduta eticco e morais diante dos precipios contitucionais deste pais e que tem no seu coração a generosidade de judar muitos alunos da fdc
Atenciosamente umberto martins de almeida
Boa Noite,sou EX ALUNA da FDC. Parei o curso no 3º Período,não eu não desisti do Direito mas infelizmente fui "obrigada" a parar por "picuinhas" de pessoa esfomeadas por poder. Não tenho conhecimento pessoal pelo Dr Levi Quaresma e sempre ouvi falar mal dele,é verdade mas venho apresentar o lado do Dr Levi q talvez muitos não conheçam,apesar de ser ditador como muitos dizem ele p mim fez muito pois qd ele era Reitor pude iniciar meu sonho q sempre foi cursa Direito na FDC, fui lá conversar com ele e expor minha situação financeira pois caso n conseguisse desconto não poderia estudar na mencionada faculdade. Levi relutou um pouco pois o desconto q pedi veio a ser considerado "absurdo" pela nova junta que esta dirigindo a faculdade agora,embora relutante ele me cedeu o desconto até q eu conseguisse a bolsa ou o FIES. Infelizmente não consegui a bolsa e logo fui informada do afastamento do Dr Levi o que me deixou,obviamente preocupada com a minha situação na FDC,qd fui conversar com o novo responsável pelos "descontos" para renovação da matrícula,encontrei os funcionários felizes como jamais havia visto antes..tentei o requerimento e o responsável n estava,voltei e os próprios funcionários me informaram q ele n me atenderia pois meu desconto era absurdo e a primeira meta da nova "Reitoria" seria ELIMINAR OS DESCONTOS ABSURDOS que o Levi proporcionava. Vingança? Eliminar os descontos sem nem ouvir o q o aluno tem a dizer?? Ng me procurou a respeito do meu requerimento como era feito antes,qd o Dr Levi fazia parte da FDC. Tendo exposto meu caso,venho expressar meu profundo descontentamento com a "saída" do Dr pois p mim,ele só fez bem e junto com ele,provisoriamente meus sonhos foram para Standy-by. Torço por ele pois no momento q eu mais precisei,mesmo sem me conhecer ele me ajudou e isso,não tem preço.
Postar um comentário