Na primeira pesquisa feita regionalmente, o Instituto Precisão ouviu mil pessoas distribuídas entre os municípios destas duas regiões, que no passado era apenas uma, sobre suas intenções de voto para a eleição de presidente da República. O resultado não é igual a da média nacional, mas dá Lula na frente com 39%, depois HH com 21%, Geraldo com 17%, Cristovam com 2% e Bivar com 1%. Os demais não pontuaram. Transformando isto em votos válidos, retirando os indecisos, brancos e nulos o percentual de Lula fica a menos de 2% de decidir no primeiro turno.
Para você comparar, veja a última pesquisa presidencial feita pelo Vox Populi no estado do Rio de Janeiro que ouviu 1009 pessoas nos dias 17 e 18 de agosto encontrou o seguinte resultado: Lula 45%; Heloisa Helena 19%; Alckmin 14%; outros 2%.
Comparando os dois vê-se em relação à média do estado, os dois concorrentes de Lula têm por aqui, um pouco mais de votos que na média do estado. Ainda assim, com este percentual de 39% ou 48% de votos válidos, Lula, terá agora em 2006, mais votos no primeiro turno aqui, com 120 mil votos do que, o que conseguiu em 2002, quando alcançou a soma de 81 mil votos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário