O fundo citado abaixo já se juntou a outro grupo econômico e expandiu sua atuação para o ES, MG e MS. Veja em matéria também do Estado de São Paulo mandada por Ronaldo Araújo:
"Infinity Bio Energy incorpora o fundo Evergreen"
"A empresa Infinity Bio-Energy vai investir em duas usinas de açúcar e álcool no Brasil. As usinas serão construídas na cidade de Montanha, no Espírito Santo, e em Lajeadão, na Bahia. A Infinity foi criada em maio deste ano e abriu seu capital na bolsa de Londres.
A companhia anunciou que incorporou o fundo de investimentos Evergreen, que começou a investir em açúcar e álcool no Brasil no ano passado, com a compra da usina Alcana, em Nanuque (MG). Há um mês, a Infinity comprou a usina Cridasa, no Espírito Santo. Segundo Sérgio Thompson-Flores, presidente da Infinity, a empresa captou no exterior US$ 526 milhões. "Esses recursos serão usados em açúcar e álcool no Brasil", disse.
Fazem parte dos investidores da Infinity Bio Energy investidores internacionais, como o fundo americano Kidd & Company. Esse fundo intermediou para a Infinity a compra da Coopernavi, em Naviraí (MS). Com essas recentes operações, a Infinity controla as usinas Nanuque (MG), Cridasa (ES) e a Coopernavi (MS). Essas três usinas juntas têm capacidade para processar 3,5 milhões de toneladas de cana e deverão receber investimentos para moer 5 milhões de toneladas no total. A companhia vai construir duas novas usinas, uma em Montanha, também no Espírito Santo, e outra em Lagedão (BA). Esses cinco investimentos somam R$ 400 milhões".
Nenhum comentário:
Postar um comentário