Zé Rolhinha ou Sr. José Ramos de Azevedo Filho. Morador de Barra do Jacaré, localidade que fica próximo à praia do Açu no município de São João da Barra, logo após o marco que divide a Baixada Campista da praia sanjoanense.
Zé Rolinha, no linguajar da região, diz que toca uma vendinha que fica em frente à praça e ao lado do posto de gasolina, em área de propriedade da família Batista. Simpático, com as mãos calejadas pelo trabalho que lhe surrupiou um dos dedos da mão direita, tem uma farinha e uma carne seca, que mesmo crua, é um excelente aperitivo para a prosa interiorana.
PS.: Nas fotos abaixo: a fachada do ponto comercial do nosso personagem e a outra dos expedicionários Marco Maciel, o Careca e Cléber Gomes da Silva que me levam para ver estas pessoas e locais bacanas da nossa região. Depois de Barra do Jacaré estivemos em Sabonete, Mato Escuro, Lagoa do Salgado, Capela de São Pedro, Açu e Quipari. Bom demais!
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário