Gente que mexe com pesquisas nas cidades da região, faltando pouco mais de um mês para as eleições, está à boca pequena fazendo, alguns prognósticos, que valem para o momento:
Deputado Estadual
Na eleição para a Alerj, a situação dos candidatos locais do PMDB, Paulo Albernaz e Claudeci é difícil depois que as projeções passaram a indicar a necessidade de se ter 50 mil votos para ter a garantia da eleição.
Dizem que há mais chances para o pessoal que escolheu os partidos pequenos, como João Peixoto, Betinho Dauaire, José Cláudio e Renato Barbosa. Fora desta análise, mas, com o forte apoio da máquina local, Wilson Cabral tem a eleição praticamente garantida na coligação do PSB com o PT, onde se avalia que com 35 mil votos, o candidato deve garantir sua eleição. Na região, os candidatos das máquinas municipais de Macaé e Cabo Frio também estariam com as suas eleições garantidas.
Tem gente que assegura que Alair Correa, que quase foi pego pelo TRE-RJ, deverá ser o candidato com maior percentual de votos para deputado em sua cidade. Avalia-se que ele poderia atingir entre 40% e 50% dos votos de Cabo Frio. Este percentual se confirmado seria um marco. Lembrando que Cabo Frio tem quase 99.804 mil eleitores.
Deputado Federal
Para deputado federal em Campos, Pudim, que passou na análise do TRE-RJ tem a eleição garantida pelo Pai-pai. Arnaldo dificilmente será liberado para concorrer pelo TSE. Em seu lugar quem será beneficiado será Alexandre Cardoso, com a saída de Feijó e a mais que provável impugnação de Arnaldo. Fora daí, sobram outros candidatos de fora que aqui disputarão votos, Silvio Lopes, ex-prefeito de Macaé e outros menos cotados, mas também candidatos de máquinas. Nesta eleição, fora da máquina estadual quem terá muita dificuldade de se reeleger será Josias Quintal que concorre pelo PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário