A forte chuva que caiu hoje no Rio de Janeiro se estende em direção ao interior do estado. Informações vindas de Macaé, dão conta que muitas casas foram destelhadas e diversas árvores arrancadas. No momento a situação é mais calma, embora os ventos ainda sejam fortes.
Não se sabe se além dos transtornos causados na área urbana teria havido mal tempo e forte tempestade também nas plataformas da Bacia petrolífera em alto mar. A previsão do tempo diz que o mar deverá ficar mais agitado e a temperatura deverá cair ainda mais, em função da massa polar que está sobre a região e deve ficar, pelo menos, até a próxima quarta-feira.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário