65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, setembro 23, 2006
A briga para federal
Este blog em 2004 acertou 16 dos seus prognósticos entre as 17 vagas para vereador de Campos, sendo que para uma das vagas foi levantada a luta entre Otávio Cabral e Sérgio Diniz.
Os prognósticos para deputado federal são muito mais complicados, por dependerem de uma análise por todo o estado. Na verdade, este blog está usando informações de institutos de pesquisas, análises de especialistas e informações da mídia e puro palpite, ou melhor, aposta.
Como já comentamos em nota anterior, o quociente eleitoral provável para cada partido ou coligação eleger um deputado federal no estado do Rio de Janeiro deverá ser de 185 mil votos. O palpite na disputa pelas 47 vagas contempla os partidos ou coligações, com as vagas citadas abaixo, sendo que a lista de nomes é o palpite daqueles mais cotados.
Em alguns casos foram dadas opções pela disputa das últimas vagas e no caso do PP, apesar de se prever a obtenção de 3 vagas, não foi possível ainda arriscar palpite para as outras duas prováveis vagas. Veja quem efetivamente está disputando com efetivas chances dentro do universo total de 756 candidatos a deputado federal no estado do Rio de Janeiro.
1) PMDB/PMN – 14 vagas - Pudim, Alexandre Santos, Nelson Bornier, Eduardo Cunha, Rodrigo Bethlem, Leonardo Picciani, Bernardo Ariston, Fernando Lopes, Fernando William;
2) PT/PSB/PC do B – 7 vagas - Biscaia, Bittar, Edmilson Valentim, Alexandre Cardoso, Edson Santos e Carlos Santana. A última vaga deverá ser disputada entre Luiz Sérgio, Cida Diogo, Chico D'angelo e Josias Quintal.
3) PFL – 7 vagas – Rodrigo Maia, Índio da Costa, Laura Carneiro, Almir Moura, Aírton Xerez, Solange Amaral, Arolde Oliveira, Wilson Leite;
4) PSDB – 4 vagas – Andréia Zito, Itamar Serpa, Márcio Fortes e Silvio Lopes;
5) PDT – 3 vagas – Miro Teixeira, Arnaldo, Renato Cozzzolino, Arnaldo Vianna (Ezequiel e Vivaldo Barbosa)
6) PP – 3 vagas – Julio Lopes; (+2)
7) PTB – 2 vagas – Manoel Ferreira, Cristane Brasil;
8) PV/PPS – 2 vagas – Gabeira; Luiz Eduardo Soares (Leandro Sampaio e Paulo Pinheiro)
9) PSC – 2 vagas – Dr. Heleno; Hugo Leal;
11) PSol – 1 vaga – Chico Alencar;
10) PL – 1 vaga – Reinaldo Gripp;
PS.: a) Poderão acontecer algumas trocas entre eles, um para lá ou para cá e ainda há mais uma vaga para inteirar 47 que deverá ser disputada entre o PSol, o PL, o PV/PPS e o PMDB/PMN e o PT/PSB/ PC do B;
b) Interessante observar que, na lista do TSE, constam os nomes de Moreira Franco e Luiz Rogério Magalhães ambos candidatos pelo PMDB, quando se sabe que ambos desistiram de concorrer às eleições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário